Um matador português a cumprir o sonho no Campo Pequeno
Neto de matador, filho e irmão de forcados, Manuel Dias Gomes foi o escolhido para substituir Cayetano Ordoñez na maior praça do país. Ao lado de Morante de la Puebla, o português está empenhado em cumprir uma noite memorável para os aficionados do paíse conseguir projetar-se além-fronteiras.
“É incrível. Vou ter a rara oportunidade de partilhar um cartel desta qualidade. E ainda mais, na minha praça!” Duas semanas depois de ter sido escolhido para substituir Cayetano Rivera Ordoñez na corrida de dia 7 de setembro no Campo Pequeno, Manuel Dias Gomes ainda não caiu nele. Tem treinado com maior afinco todos os dias, para cumprir o sonho de tourear ao lado de um dos maiores nomes da atualidade, Morante de la Puebla. O que tem mais valor para alguém cujo avô – Augusto Gomes Júnior, que ainda há uma década celebrava 100 anos de vida – foi o primeiro matador português a dar cartas lá fora, em arenas do Peru à Venezuela, de Macau a Angola.
“O que ambiciono para essa noite é dar a imagem de um matador que luta por destaque no mundo taurino e por mostrar a capacidade que me permitirá um dia ascender ao nível do maestro, partilhar cartel com os maiores nomes do mundo”, diz o também engenheiro agrónomo ao NOVO.
Leia o artigo na íntegra na edição do NOVO que está, este sábado, dia 26 de agosto, nas bancas