O portal SAPO celebra o 28.º aniversário com uma revisão profunda da homepage, que inclui novos conteúdos produzidos por vários parceiros, incluindo o NOVO, Jornal Económico e Forbes.

Com uma história que se confunde com a do nascimento e evolução da internet em Portugal, o SAPO celebra 28 anos com uma nova estratégia que visa construir uma relação mais próxima, cuidada e humanizada com os seus seguidores no país e no mundo. A partir do seu modelo de agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO lança hoje uma revisão profunda da sua homepage, acompanhada de um reforço do seu ecossistema de parceiros e um novo site Auto SAPO.

A revisão da página sapo.pt atuou nos eixos da imagem, da navegação e do conteúdo. Nesta última área, destaca-se o reforço do ecossistema de parceiros, com o regresso do Jornal Económico e a entrada do Nascer do Sol, da “Mensagem de Lisboa” e do site sobre sustentabilidade “Green E-Fact”. Também os conteúdos do NOVO e das revistas Forbes Portugal e Forbes África Lusófona, pertencentes ao grupo Media9, proprietário do NOVO, deverão em breve estar disponíveis no SAPO.

Com mais de 300 milhões de pageviews por mês, o SAPO aposta em conteúdos com players de referência que ofereçam conteúdos de qualidade. A entrada dos novos parceiros vem diversificar um universo que conta com mais de 150 parceiros em Portugal e no estrangeiro, abordando temáticas e interesses relevantes para toda a população portuguesa.

Além disso, a partir de hoje, o SAPO integra ainda uma nova versão do seu serviço Auto SAPO, que passa a disponibilizar a melhor oportunidade online para adquirir um automóvel, com ferramentas de car-match que permitem pedir propostas junto da rede de parceiros do portal.

Acordo maior foco e especialização
O acordo com o SAPO prevê também a comercialização do inventário digital dos meios de comunicação social do grupo Media9. Para José Carlos Lourenço, CEO do grupo proprietário do NOVO, Jornal Económico Forbes Portugal, este acordo representa uma oportunidade para que haja um maior foco e especialização na produção e comercialização de conteúdos.

“No Grupo Media9 queremos que o mercado nos reconheça como uma boutique especializada na área da informação, que elege a qualidade e a confiança com os seus leitores e parceiros como os alicerces fundamentais da nossa realização”, frisou José Carlos Lourenço.

Acrescentou: “Temos a visão clara de que, para sermos relevantes a partir destes princípios, a concretização de parcerias estratégicas são fundamentais. Neste contexto, o acordo celebrado com o SAPO para a comercialização do inventário digital das nossas propriedades – que inclui o Jornal Económico, o NOVO e as edições Portugal e África Lusófona da Forbes – irá permitir um foco e especialização acrescidos na produção e comercialização de conteúdos, na dinamização de eventos e no aprofundamento da nossa oferta audiovisual e multiplataforma. E em todas estas vertentes podermos disponibilizar ao mercado a oferta comercial mais qualificada e competente”.