Pelo menos quatro migrantes morreram num naufrágio na ilha grega de Lesbos
Embarcação estaca localizada a três milhas marítimas das águas territoriais da Turquia, mas as autoridades turcas, apesar de informadas, não responderam.
Pelo menos quatro migrantes morreram e outros 19 foram resgatados com vida e levados para o porto de Mitilene depois do barco onde seguiam ter virado perto da ilha de Lesbos, Grécia, segundo a rádio e televisão pública ERT.
O barco estava localizado a três milhas marítimas das águas territoriais turcas. No entanto, as autoridades turcas, apesar de informadas, não responderam, pelo que a guarda costeira grega realizou o resgate, indica a ERT.
Entretanto, a Organização Não Governamental (ONG) Alarm Phone, especializada em ajudar migrantes e refugiados, criticou as autoridades gregas pela sua inação.
“Um desses barcos já tinha contactado ontem [domingo] de manhã ao Alarm Phone e alertamos as autoridades, mas estas não reagiram, nem mesmo aos apelos de um dos navios mercantes que se dispôs a resgatar pessoas”, afirmou a ONG numa mensagem na rede social X (antigo Twitter).