Mais de 5.200 militares da GNR destacados devido a risco de incêndio nos próximos dias

Revelação feita por José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, no final de uma reunião no Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana.

Os elementos da GNR destacados para a prevenção de incêndios florestais foram reforçados em 30%, anunciou esta quarta-feira o ministro da Administração Interna, revelando que nos próximos três dias estarão no terreno mais de 5.200 militares da GNR.

“Temos hoje no terreno um reforço de 30% da capacidade de patrulhamento das forças da GNR: vamos ter mais de 5.200 militares no terreno a garantir observação de todas as atitudes e comportamentos relativamente a incêndios florestais”, disse José Luís Carneiro no final de uma reunião no Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana, em Lisboa.

O agravamento das condições climatéricas e o aumento de risco de incêndio levou a um reforço dos meios no terreno, que contam ainda com “mais 920 elementos que estão nos 230 postos de vigia fixos”, acrescentou o ministro, em declarações aos jornalistas.

No total, há “mais de 6.100 elementos que ativamente estão a garantir a vigilância e observação de atitudes e comportamentos no terreno”, concluiu José Luís Carneiro.