Liga dos Campeões: SC Braga bate Panathinaikos (2-1) em jogo com fim amargo
Bracarenses construíram resultado na segunda parte com remates certeiros dos espanhóis Abel Ruiz e Álvaro Djaló. Golo helénico ao cair do pano gelou a Pedreira.
O SC Braga deu, nesta quarta-feira, um passo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões que pode garantir um encaixe mínimo de 25 milhões de euros ao venceram o Panathinaikos por 2-1, na 1.ªmão do playoff.
Os minhotos sentiram muitas dificuldades no primeiro tempo, fruto da agressividade do Panathinaikos, mas na segunda parte inclinaram o jogo. Primeiro com uma excelente combinação entre Bruma e Abel Ruiz, com este a concluir com um remate ainda fora da área e depois num lance de muita ingenuidade dos visitantes; permitiram um lançamento lateral rápido e Álvaro Djaló aproveitou uma soberba assistência de Ricardo Horta.
Entre os dois golos, Andraz Sporar, antigo jogador do SC Braga (e do Sporting), desperdiçou uma oportunidade escandalosa, o que lhe valeu nos minutos que se seguiram a substituição.
Nos descontos, Ronny Lopes teve nos pés o 3-0 e na resposta Mancini reduziu para 2-1, dando alento aos gregos. Ainda assim, na próxima semana o SC Braga vai tentar gerir a vantagem de um golo em Atenas para se juntar a Benfica e FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões.