Benfica suou, mas estreou-se a vencer (2-0) no campeonato
Encarnados, sem Vlachodimos, mas com Samuel Soares, demoraram a atinar com a baliza do Estrela da Amadora. Neres saiu do banco para oferecer os dois golos.
Depois da derrota no Bessa na jornada inaugural do campeonato, o Benfica estava obrigado a vencer, em casa, o recém-promovido Estrela da Amadora. O jogo teve episódios antes do apito inicial, pois Vlachodimos ter-se-á desentendido com Roger Schmidt, que afastou o grego da convocatória e promoveu o jovem Samuel Soares à titularidade e colocou o reforço Trubin no banco.
A vitória do Benfica peca por escassa, apesar de uma meia-hora inicial muito pobre por parte do campeão nacional.
Quando acelerou o Benfica colocou os tricolores em dificuldades e Di María, antes do intervalo, podia ter feito o marcador funcionar.
Na segunda parte a pressão do clube da Luz intensificou-se e foi colecionando oportunidades de golo. Di María, por duas vezes, e Kokçü podiam ter marcado. Pelo meio, o Estrela sonhou quando o árbitro assinalou um penálti por um suposto braço de Florentino, mas o lance foi bem revertido pelo VAR.
À entrada para os últimos 20 minutos, Roger Schmidt lançou Neres e depois Tengstedt, que nunca havia jogado na Luz, e foram estes dois jogadores a desbloquear o jogo, numa altura em que os atletas do Estrela mostravam alguma debilidade física – Neres trabalhou sobre a esquerda e o dinamarquês desviou no primeiro toque que deu na bola.
Nos descontos, e com o Estrela a tentar vislumbrar o empate, David Neres, a grande figura da partida, voltou a fazer das suas e assistiu Rafa para o segundo golo.
O Benfica coloca-se, assim, a três pontos da liderança. Neste momento, e com a jornada ainda incompleta, Sporting, Boavista e Vitória SC lideram com seis pontos, fruto de dois triunfos nos dois jogos realizados.