Edgar Morin no 27.º aniversário da CPLP, em Lisboa

Conferência da Confederação Empresarial dos países de Língua Portuguesa conta com o filósofo de 102 anos, a debater “A Nova Carta do Humanismo”.

São 27 anos, mas contam com uma presença secular. Edgar Morin, aos 102 anos, vai estar presente na conferência que celebra o 27.º aniversário da CPLP, na segunda-feira.

O prestigiado filósofo e sociólogo francês irá ajudar a pensar “O Atlântico – A Nova Carta do Humanismo”, tema em que se centra o encontro, que terá por palco a Fundação Oriente.

Pelas 15h30, no Edifício Álvares Cabral, Doca de Alcântara, o evento contará ainda com o Presidente da República na abertura dos trabalhos. Após a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, serão debatidas As Origens da CPLP, num painel composto por António Luvualu, embaixador de Angola na Austrália, Juliano Feres Nascimento, embaixador do Brasil junto da CPLP, e António Martins da Cruz, embaixador da República Portuguesa.

Segue-se a apresentação do Projeto – Base de Dados Empresarial CPLP, com António Carlos Silveira, da Funcex – CE-CPLP, e Nelma Fernandes, presidente da CE-CPLP. E por fim a conversa de Edgar Morin com Isabelle de Oliveira, do Instituto do Mundo Lusófono e Manuel Guerreiro, da Agrimútuo, co-organizadora do evento.

A conferência será encerrada por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.